Artigo

Pranic Healing – Cura Prânica MCKS

É uma técnica   desenvolvida por Master Choa Kok Sui (MCKS), que utiliza o prana (energia vital), para equilibrar, harmonizar e transformar os processos de energia do corpo.

Prana é uma palavra sânscrita que significa “Energia Vital”. Essa energia mantém o corpo vivo e saudável. Na medicina chinesa se referem a esta energia sutil como Chi.

A técnica baseia-se no conhecimento da existência de um corpo energético com permanente fluxo de energia através dos nossos Chakras. Quando estamos “doentes” ou em desequilíbrio, esse fluxo é diminuído ou bloqueado em alguns centros energéticos.

A técnica baseia-se no conhecimento da existência de um corpo energético com permanente fluxo de energia através dos nossos Chakras. Quando estamos “doentes” ou em desequilíbrio, esse fluxo é diminuído ou bloqueado em alguns centros energéticos.

O processo terapêutico consiste em LIMPAR, ENERGIZAR e ESTABILIZAR, os Chakras ou partes afetadas (machucados, ferimentos, torções, etc.), retirando as energias “mal qualificadas”, equilibrando, harmonizando e transformando o fluxo de energia.

A Cura Prânica acelera as reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação natural do corpo.

Os 11 chakras principais  envolvidos na Cura Prânica.

É um Sistema de Medicina Energética, fundamentado em conhecimentos antigos de ciência e arte e compatível com a vida moderna.

É também um sistema de prevenção de doenças e manutenção da qualidade de vida com saúde e bem estar.

Os desequilíbrios muitas vezes, provocam alteração das nossas atitudes e emoções,  isso resulta em disfunção da nossa personalidade e do nosso comportamento, gerando doenças.

As doenças surgem  primeiro no nosso corpo energético, e depois se materializam no nosso corpo físico,  isso acontece porque baixamos nossa imunidade, abrindo a porta para a doença se manifestarem.

A Cura Prânica não pretende substituir a medicina tradicional, mas sim complementá-la.

Indicações mais comuns:

  • Desconforto abdominal, síndrome dos intestinos irritados, constipação, diarreia…
  • Estresse emocional, raiva, irritabilidade…
  • Enxaqueca, dores de cabeça, sinusite…
  • Doenças Respiratórias: Asma, bronquite, gripe, febre…
  • Limpeza e energização  de machucados (tendões, ossos quebrados, ferimentos, etc…)

A terapia Prânica requer  sessões continuadas e uso de protocolos específicos, para cada caso. Os protocolos para tratar doenças, foram desenvolvidos e testados por MCKS em hospitais durante anos.

O Prana é a energia vital que nos mantêm vivos e saudáveis.

Os Chakras são centros energéticos que situam-se no nosso corpo etérico,   fornecem energia para o nosso corpo físico e também  refletem essa mesma energia.

O nosso campo energético ou  aura pode ser afetada criando “buracos”, trazendo fragilidade em diversos níveis, e a causa pode ser a alimentação inadequada, os pensamentos tóxicos, uso de drogas, doenças, ambientes toxicos, remédios em excesso e  estresse em geral.

Os Chakras bem equilibrados resultam  na nossa saúde física, mental, emocional e espiritual, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Por: Edna Barbosa
Terapeuta Holística
CRTH 1084 ABRATH

Publicado em: 4 de outubro de 2017 por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento via Whatsapp

Precisa de ajuda? Responda esta mensagem. Estou online à sua disposição!

AtendenteComo posso ajudar?